logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Renúncia eleva pressão sobre classe política

Compartilhar:

Alheio a renúncia de Higino Giassi, a direção do Hospital São Donato realizou uma reunião com entidades de Içara marcara antecipadamente para esta terça-feira, dia 16. Pela proximidade dos fatos, a decisão consequentemente repercutiu no encontro. Mas acima de tudo, serviu para mobilizar ainda mais a sociedade organizada. Uma viagem a Florianópolis deverá ocorrer nesta quarta-feira para pressionar o repasse de recursos do Estado.

"Vamos reunir os vereadores ainda hoje para tratar desta viagem. Já era para termos ido na semana passada. Agora mobilizaremos a comissão especial do Hospital São Donato e mais pessoas da cidade até o gabinete do deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB) e dos parlamentares do Sul. Também pedimos que o Higino Giassi fique na presidência por mais um mês", coloca o vereador André Mazzuchello Jucoski (PSDB).

O pedido de ajuda já está na pauta dos deputados estaduais para uma audiência nesta quarta-feira. Eles levarão o assunto diretamente ao governador Raimundo Colombo. “Dependendo do que for anunciado nesta reunião, vamos tomar novas atitudes”, ressalta André. O aporte requisitado para 2013 é de R$ 1,8 milhão.