logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Restruturação de museus é celebrada com filmes e palestras

Compartilhar:

Na semana de 15 a 21 de setembro, os Museus de Içara, em parceria com DEMU e IPHAN do Governo Federal, está realizando uma intensa programação cultural e a entrega a comunidade das reformas físicas e da estruturação do espaço destinado a reserva técnica dos museus.

A programação abrange a palestras sobre " Arqueologia de Içara" com o doutorando içararense Jaison Teixeira Lino dia 15, as 9h, no auditório do Mirante no Rincão e dia 16, as 9h, na Casa da Cultura. Exibição de Cinema Nacional e Italiano, com os filmes "A Retirada" no Rincão e Linha Anta nos dias 17 e 19 e o "Cinema Paradisio" nos dias 20 e 21 na Praça do Imigrante ao lado do Museu Ferroviário.

Durante toda a semana os museus estarão abrindo os Espaços de suas Reservas Técnicas para visitação monitorada. O projeto de "Adequação das Reservas Técnica" coloca os museus de Içara a nível dos grandes museus das capitais do paìs. Todas as peças antigas foram higienizadas, catalogadas e registradas no tombo municipal pelos acadêmicos e especialistas em museologia da Unibave contratadas pela Prefeitura Municipal e do IPHAN, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural Nacional, do Ministerio da Cultura recebemos o conjunto junto de equipamentos que garantirá o controle climático e a segurança das peças dos museus de Içara, assegurando a preservação da mémoria dos nossos antepassados.