logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Reuniões nos bairros iniciam neste mês

Compartilhar:

Ainda neste mês devem ocorrer encontros sobre o Plano Diretor nas regiões do Presidente Vargas e Centro. No mês de julho será a vez das regiões do Jardim Elizabete, e Vila Nova. Já em agosto o assunto será pauta nas regiões de Vila São José, Boa Vista, Esplanada e Esperança. O cronograma foi apresentado pela Via Urbi na noite desta última quarta-feira, dia 4.

Conforme o coordenador geral do PD, Jorge Luiz Vieira, a intenção é que uma síntese seja apresentada já em setembro. “A partir do mês de novembro estaremos promovendo as audiências públicas para que até no mês abril de 2014 o Projeto de Lei do PDP seja apresentado na Câmara Municipal de Vereadores”, explica.

“Nossa cidade cresce muito, mas obedecendo a uma legislação de 23 anos atrás. A construção do Plano Diretor vai trazer resultados excepcionais para abalizar este crescimento. Os debates e o que for definido junto á comunidade se transformarão em lei que reger o crescimento de nossa cidade”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Ainda estamos em tempo de fazer de Içara uma cidade que junte crescimento e humanização”, emenda o vice Sandro Giassi Serafin.

“De nada vai adiantar as discussões se elas não forem de maneira que atenda o bem comum. Não podem ser pontuais e para isso a sociedade deve ser ouvida uma vez que ela é a maior beneficiada”, coloca a promotora Maria Cláudia Tremel de Faria. “Esta é também uma maneira de dizermos o quanto gostamos de nossa cidade”, pontua o secretário de Planejamento, Eduardo Rocha Souza.