logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

“Rock and roll é tudo... é a minha vida”

Compartilhar:

Amante incondicional do Rock. Assim define-se Emerson Domício. Fanático pela banda Charlie Brown Jr, o jovem de 23 anos coleciona objetos desde a infância em alusão ao grupo. “Eu comecei a ouvir e me identifiquei com as músicas deles em um canal de TV. Eles estavam no auge da carreira e isso me influenciou a gostar de rock”, explica o içarense.

A paixão pelo gênero musical também pode ser conferida na própria pele. São duas tatuagens. “Tenho o trecho de uma música do Charlie Brown Jr no braço (Lutar pelo que é meu). Essa música é um aprendizado para a gente estar sempre focado em um caminho na vida”, conta. Emerson também tem os dizeres de Raul Seixas na perna: Não diga que a vitória está perdida. Tenha fé em Deus, tenha fé na vida.

Em homenagem ao Live Aid em 1985 com artistas como Paul McCartney, Elton John, Mick Jagger, Queen e David Bowie, 13 de julho virou o Dia do Rock. Nesta data também ocorreu a formação do grupo Rolling Stones em 1962. Apesar de designado dia mundial, a data é comemorada somente no Brasil.
Exposto na parede do quarto está orgulhosamente a palheta que ganhou em um dos shows da banda paulista. “Fui um dos primeiros a entrar no show e já fiquei na frente do palco. Então eu acenei para os integrantes da banda e o Thiago Castanho (guitarrista da banda à época) deu um sinal de positivo para mim. No fim da apresentação ele veio me entregar a palheta”, explica. “É um objeto pequeno, mas é insubstituível. Muita gente faz propostas pela palheta, mas é uma coisa que não tem preço para mim”, completa.

“Está fraco o rock no país. O rock nunca vai morrer, mas ele está quieto porque está faltando bandas novas. A garotada deve se aperfeiçoar para dar seguimento ao gênero musical no país”, projeta. De acordo com o ultimo levantamento da empresa Crowley Broadcast Analysis (responsável pelo monitoramento mercadológico e de emissoras de rádio), o rock está fora do top 100 de músicas mais tocada no Brasil. O domínio é do sertanejo. “Rock and roll é tudo pra mim, é a minha vida”, resume com admiração a ícones do Iron Maiden, AC/DC, Nirvana e Metallica...