logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 24/07/2025 | 00:17

Romaria dos Motociclistas em Içara será adiada devido ao risco de chuva

Celebração foi remarcada para o domingo seguinte, dia 3 de agosto, a partir das 10h, com momentos de reflexão e fé

Redação

Compartilhar:

A Basílica Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, no bairro Morro Bonito em Içara, anunciou uma nova data para a sexta edição da Romaria dos Motociclistas. Devido a previsão de chuva neste domingo, dia 27, a expectativa de reunir mais de 4 mil pessoas em uma celebração marcada pela fé e pela paixão sobre duas rodas ficou para o dia 3 de agosto. A concentração de motos começará às 10h e a missa está prevista para às 11h, com a tradicional bênção das chaves e capacetes, assim como nas edições anteriores.

“A comissão da Basílica se reuniu e optamos por remarcar a data devido à possibilidade de chuva neste domingo, dia 27. A cada edição da Romaria cresce a participação dos pilotos e, na mesma medida, nosso carinho em preparar a melhor maneira de acolher a todos os fiéis. Penso que o sucesso desse encontro é resultado de uma construção coletiva, em especial de todas as pessoas que trabalham pela nossa querida Basílica”, destaca o organizador do evento, Sergio Boarolli.

A celebração religiosa ocorrerá em virtude do Dia do Motociclista (27 de julho) com o acolhimento do reitor, padre Antônio Vander da Silva, além da missa, também num passeio pelo município de Içara e na benção dos aventureiros das estradas. “É mais um evento para reunir os motociclistas e as famílias para estarem diante da presença de Deus. Essa nova data será para valorizar os nossos pilotos e ter esse momento de reflexão”, ressalta padre Vander.

"A Basílica está preparada para receber os visitantes para passarem o dia no espaço, que contará com lanches e um delicioso almoço”, reitera Serginho. Atualmente a segunda maior igreja do estado de Santa Catarina, o espaço de peregrinação e reverência tem como inspiração toda a mística e simbologia dos últimos momentos de Jesus Cristo antes de sua entrega na cruz.