logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Rondon 2008: Iniciada mais uma missão sul-catarinense

Compartilhar:

Começou na manhã de quinta-feira, dia 10, a trajetória de seis jovens até o Norte do país. Lucas Lemos, Alexandre Serafim, Raquel Schuelter, Juliana Bergmann, Simara Michaelsen e Tiago Afonso, juntos das professoras Gilmara Medeiros e Daniella Koch, estão em Santa Luzia do Pará, onde ficarão até o dia 26.

O projeto em questão é o Rondon, mantido pelo Ministério da Defesa. A equipe terá o desafio de repassar as experiências vividas na universidade e, consequentemente, aprender um pouco mais sobre o Brasil. Para cumprir o desafio, há um mês o grupo iniciou reuniões sobre os temas que serão abordados em Santa Luzia do Pará. Os assuntos discutidos estão ligados a saúde, sexualidade, meio ambiente e saneamento básico.

“ Ficamos admirados com algumas situações que encontramos. O pessoal está bem empolgado. Nesta segunda-feira, dia 14, realizamos pesquisa de campo para definir as estratégias de trabalho”, relata Daniela.

A programação da viagem iniciou com escalas em São Paulo, Brasília e Belém. No Distrito Federal foi realizada, na sexta-feira, dia 11, uma cerimônia para a orientação dos rondonistas. Entre os integrantes da mesa de honra estava o presidente da Reúplica em exercício, José de Alencar. Além disso, houve homanagens aos pioneiros deste projeto.