logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Rosiris Pavei: Você já conhece o Jardim Secreto de Urubici?

É tão secreto que não é permitido divulgar o endereço!

Compartilhar:

Não faz muito tempo, descobri através do Instagram um jardim lindo para visitação, intitulado, Jardim Secreto, em Urubici (SC). O nome nos traz um suspense, nos remete a um filme antigo, nos traz uma surpresa do que pode ser. As fotos do jardim chamaram muito a atenção. O colorido conforme a estação, as folhas caídas ou bem verdinhas... toda paisagem muda conforme a estação do ano. E o lugar todo? Divino!!!

Entrei em contato para fazer a visitação junto das minhas amigas. Que dificuldade conseguir uma vaga. Fiquei meses tentando! Depois de muita espera conseguimos agendar para uma quinta-feira (pois era o dia de visitas) nas férias de janeiro, ou seja, fomos no verão.

A entrada do jardim, é um lindo caminho de álamos e somos recepcionadas pelo proprietário, Seu Aldo, quem faz a visita guiada conosco. O jardim é uma propriedade privada e hoje as visitas acontecem de quintas a sábados, dependendo da agenda de eventos. Seu Aldo é encantado com tudo o que faz no e pelo jardim, o que nos leva a sentir prazer em conhecer este lugar ao lado dele. Ele explica tudo sobre esses 16 anos de construção do Jardim Secreto Ville de France. Cada flor, cada árvore, cada planta que trouxe da França, cada detalhe.

Após a visita guiada somos recepcionadas com um delicioso café e um bolo dos deuses feito pelo Seu Aldo. Após o café ficamos livres pelo jardim para fazer fotos. E fizemos um book!! Porém, se for realmente fazer fotos profissionais, não pode ser na visita guiada, deverá ser em outro dia, com outro valor.



Um pouco da história do Jardim

O Jardim Secreto Ville de France é uma propriedade particular, refúgio da família Duarte, localizado em Urubici, em Santa Catarina. Durante 16 anos a família dedicou seu tempo plantando um cenário cenográfico inspirado no Jardim de Monet em Giverny França e nos Alpes Suiços. O projeto paisagístico é assinado pelo artista e decorador Aldo Duarte, sua esposa Maria Salete e seu filho Christian Duarte.

O Jardim é realmente secreto, e é um verdadeiro conto de fadas. Além da visitação guiada, oferece também: ensaios fotográficos, eventos intimistas e agora conta com hospedagem. A hospedagem é de no mínimo dois dias. Quando visitamos o Jardim, as casas para hospedagem estavam em construção e ficaram divinas!! O valor do casal para duas diárias é de R$ 3.450,00.

A visitação guiada dura em torno de 35 minutos e no final tem um café artesanal preparado pela família. O valor por pessoa é de R$ 130,00. O horário é das 14h30 às 18h00. Após o café a pessoa é livre para passear pelo jardim. Os pets não podem entrar e o endereço do Jardim não pode ser compartilhado com ninguém. Como chegar então? Para mais detalhes e agendar sua visita, entre em contato pela bio que tem no Instagram do Jardim Secreto Ville de France.