Canal Içara

Canal Içara

15 de novembro de 2019 - 01:08
Cotidiano » Reforma da Escola Salete Scotti dos Santos
Salete Scotti dos Santos terá ginásio esportivo em 2008
16/11/2007 às 10:08 | Especial de Tais Pacheco, do Jornal Agora
Após muitos anos na busca por recursos para a construção de um ginásio, a espera da direção da Escola Salete Scotti dos Santos chegou ao fim. Nessa semana, a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) aprovou o projeto que dá direito a reforma, ampliação e também à construção de um ginásio poli esportivo.

Segundo informações do diretor geral da SDR, Adilor “Dóia” Guglielmi, o projeto foi liberado e já está em licitação. “O valor orçado para a reforma e ampliação é de pouco mais de R$ 1 milhão. Para a construção do ginásio, o valor é de R$ 900 mil, o que não impede que esse valor fique até 30% mais baixo. Na licitação vence quem apresentar melhor proposta”, explica Dóia.

O processo de licitação encerra no início de dezembro e as obras devem iniciar já em janeiro de 2008. O projeto de construção do ginásio apresenta um espaço de 20 metros de largura por 40 de cumprimento. O diretor da SDR explicou que o ginásio será capaz de abrigar competições estaduais.

A luta pela construção do ginásio é antiga. Houve especulações de que o Salete Scotti mudaria de endereço, passando a funcionar no local do Módulo Esportivo e que o prédio da escola seria destruído para a ampliação da Praça da Matriz. O projeto não foi aprovado devido a resitência de pais e alunos. “Na época os alunos queriam muito um ginásio. Nós sabíamos da importância de um espaço esportivo pra uma das maiores escolas do município, mas o nosso desejo não passava por cima da vontade de conservar o prédio da escola”, comenta a ex-aluna, Franciele Fernandes.

+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas