logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Samae enfrenta resistência sobre elevatórias

Compartilhar:

Os transtornos e os benefícios do sistema de esgotamento sanitário de Içara pautaram mais uma reunião entre o Poder Público e a comunidade do Jaqueline na noite de terça-feira, dia 13. A nova tentativa de sensibilizar os moradores foi realizada devido ao entrave na construção das caixas elevatórias. As estruturas serão utilizadas pelo Samae para o bombeamento dos resíduos que circularão nos dutos subterrâneos. Conforme o presidente da autarquia, Tomaz Cardoso, a obra deverá ser retomada ainda neste ano.

“É importante que a comunidade conheça todo trabalhado já desenvolvido nesta grande obra para cidade de Içara. São malefícios temporários, como abertura de ruas e quebra de calçadas, para um ganho futuro”, destaca o membro da empresa Aspekto, Felipe Keller. “A parte mais difícil da obra já foi realizada. Estamos aqui para garantir que nada de desagradável aconteça”, indica o engenheiro da Setep, responsável pela obra, Marcelo Dalmoro.

“Içara é privilegiada podendo entrar no seleto quadro das 23 cidades catarinenses com esgotamento sanitário. Isso representa 10% dos municípios do estado”, intervém o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. A obra contempla os bairros Jaqueline, Jardim Elizabete, Raichaski, Centro e Cristo Rei. “Esta comunidade sairá na frente com um grande ganho de saúde pública”, frisa o vice Sandro Giassi Serafim.