logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Saneamento pode sair na segunda

Compartilhar:

No Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), há R$ 10 milhões reservados para Içara. O montante deve ser somado à contrapartida de R$ 2,5 milhões da Prefeitura Municipal de Içara para a criação de um sistema de coleta e tratamento de esgoto. Porém, a obra que beneficiaria os bairros centrais está travada pela falta de uma assinatura da gerência do banco avalista, o BB/Besc. A situação perdura por mais de um ano. Mas conforme o presidente do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Içara, José Zanolli, está mais perto de um fim.

Acesse:
» Comunidade pede mudanças em ETE
» Falta de assinatura atrasa ETE
» Samae recebe recurso para saneamento

A confiança de José está atribuída a uma reunião que ele terá na próxima segunda-feira, dia 27, com a superintendência do BB/Besc. O encontro, que ocorrerá em Florianópolis, foi marcado diretamente pelo assessor do Ministério das Cidades, Júlio Héctor Marim Marim. O representante do Governo Federal esteve com a direção do Samae na última terça-feira, dia 21, para tratar do impasse.

“Estamos confiantes que voltaremos com esta assinatura”, explica José. Se rompida a barreira, o recurso ficaria a disposição na Caixa Econômica Federal. Mas ainda não seria liberado por causa de um outro problema. É que algumas correções precisarão ser feitas. Entre os erros apontados, existe a projeção de tubulações em locais inadequados, como rios e vias que só existem no papel.