logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Santuário do Sagrado Coração de Jesus celebra ordenação de Padre Anderson

A celebração foi presidida pelo bispo Dom Jacinto Inacio Flach e concelebrada por outros padres

Compartilhar:

O Santuário Diocesano do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus acolheu o rito de ordenação presbiteral de Anderson Cardoso Costa, de 31 anos, na tarde deste sábado, dia 26. Fiéis de diversas paróquias da Diocese de Criciúma e também de comunidades pertencentes a outras dioceses, por onde o vocacionado atuou durante sua caminhada seminarística, religiosas e seminaristas se fizeram presentes. A celebração foi presidida pelo bispo Dom Jacinto Inacio Flach e concelebrada por outros padres.

Anderson foi apresentado pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, padre Giovane de Souza. Após a homilia, o diácono fez o diálogo de compromisso e se prostrou diante do altar durante a ladainha de todos os santos. O candidato foi ordenado presbítero com a imposição das mãos do bispo sobre sua cabeça e a oração consecratória. Em seguida, foi revestido com os paramentos sacerdotais, com o auxílio de amigos e familiares. Padre Anderson teve as mãos ungidas com o óleo do Crisma e deu sua primeira bênção como sacerdote sobre sua mãe, recebeu o cálice e a patena.

"Agradeço a Deus que, por primeiro, me chamou e me conduziu pela mão nos momentos mais felizes e tristes pelos quais passei, Ele sempre foi, é e será fiel. Agradeço a Igreja por ter me instruído, formado e facilitado o encontro pessoal com Jesus Cristo”, indica o novo padre. Anderson recordou ainda a comunidade de origem, Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, de Nova Brasília, em Imbituba, e da acolhida nas comunidades por onde passou, especialmente a Paróquia Sagrada Família em Araranguá, onde exerce sua missão atualmente e celebrou a primeira missa na manhã deste domingo.