Canal Içara

 
07 de outubro de 2022 - 01:00
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano » Santuário Sagrado Coração de Jesus
Santuário do Sagrado Coração de Jesus terá campanário acionado no domingo
Acionamento de sinos no Santuário de Içara acontecerá no próximo dia 26, mas ato oficial de benção ficará para 2021
22/07/2020 às 10:46 | Redação | com a colaboração do Santuário do SCMJ
O ambiente de fé do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus vai ganhar o soar de um campanário. A estrutura preparada ao longo de três meses na comunidade de Morro Bonito, em Içara, será apresentada oficialmente no domingo, dia 26. O acionamento acontecerá com a participação do bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, às 10h45. A benção, contudo, ficará para a Festa da Misericórdia em 2021.

O monumento está localizado na parte mais baixa do terreno do Santuário para representar a linha do tempo do antigo para o novo testamento. São 10 sinos que representam os 10 mandamentos. “No topo do terreno está a Nova Lei, que é o amor de Cristo, simbolizado pela imagem de Jesus e seu coração misericordioso. Jesus é próprio amor”, acrescenta o reitor, o padre Antônio Vander da Silva. Segundo eles, os sinos são a voz de Deus a chamar o povo para rezar. “É a voz que anuncia que está na hora da celebração”, explica.

Após a cerimônia dos Sinos, 34 ministros extraordinários da Eucaristia serão enviados à missão. São pessoas de toda a Diocese de Criciúma dispostas a doar-se na distribuição da Sagrada Eucaristia durante as celebrações no Santuário. O período de formação dos novos ministros foi realizado antes da declaração pública de pandemia no Brasil e, com o fechamento das igrejas e celebrações sem participação do público, a missa que marcava o envio deles (em março) havia sido suspensa.
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais
Regional da Larm 2022 - Série B