logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Santuário terá prova de corrida com arrecadação de fraldas e alimentos

Compartilhar:

Mais que uma prova, a Corrida Santuário também será uma oportunidade para os atletas e comunidade em geral exercerem o lado social. A Mits Eventos e a direção do SSCMJ decidiram arrecadar fraudas, de todos os tamanhos, adulto e infantil, e alimentos para as periferias da Diocese de Criciúma. As doações podem ser realizadas nas assessorias de corrida que os atletas participam ou então levadas diretamente no dia da prova, em 1 de setembro. As inscrições já estão disponíveis no site Foco Radical (www.focoradical.com.br).

“Para a prova, os atletas podem escolher entre os percursos de 5 e 10Km. Ambos percursos seguirão em direção ao bairro Vila São José e voltarão ao santuário”, explica o diretor da prova, Douglas Minatto. A largada será às 8h. No ranking geral serão premiados com troféu os cinco primeiros colocados. Ainda, receberão troféu os três primeiros colocados de cada uma das categorias, divididas a cada cinco anos, com idade inicial 16 aos atletas que participarão da prova nos 5Km e 18 anos aos que correrão os 10Km. Todos os inscritos que cruzarem a linha de chegada receberão medalha de participação.

“Não existe saúde sem princípio de esforço de cada pessoa. O corpo que Deus deu a nós é perfeito. Cabe a nós fazermos a nossa parte para deixarmos ele sempre em forma e com condições de exaltar a soberania de Deus, a sua vontade em nossa vida e o seu querer em nossa história”, explana o reitor do SSCMJ, o padre Antônio Vander da Silva. “Correr é levar a boa saúde ao corpo. E anunciar sempre que aquilo que Deus fez e deu de graça, sempre estará pronto e à disposição dele para levar as coisas de Deus aos outros”, pontua.