logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

São Donato recebe nova paramentação

Compartilhar:

São Donato recebeu novas vestes para a festividade em honra a ele neste domingo, dia 31. A imagem deixou o Hospital São Donato nas mãos da família Cechella em procissão até a praça, onde passou aos cuidados da família Robetti Batista como parte de uma tradição reavivada desde 2014. A paramentação realizada a portas fechadas na Igreja da Misericórdia foi apresentada com show pirotécnico. Além disso, entrou na matriz junto com a relíquia residente há um ano na cidade.

"Utilizamos como base a imagem que já há na matriz e aplicamos alguns detalhes para fazer a encomenda da nova roupagem. Para nós é um momento de satisfação, gratidão e também união. Envolvemos aproximadamente 20 pessoas da família neste momento", indica Alair Batista. “Tenho lembranças da festa de São Donato desde pequeno, momentos sempre festivos, alegres e cheios de fé. São Donato é o meu padroeiro", coloca o ex-líder do setor jovem da paróquia, Higor Robetti.

Até a próxima sexta-feira a festa terá celebrações todos os dias às 19h30. Haverá missa também às 15h de terça-feira, 6h30 e 12h30 de quinta-feira e 15h de sexta. Na quarta-feira terá um bingo às 13h. Na quinta-feira iniciará a Feira da Indústria e Comércio às 19h e, paralelamente, a primeira feira de animais. Depois da missa acontecerá ainda um carreteiro. No sábado a celebração será às 19h. Já no domingo terá missas às 10h e 15h, além de sorteios às 18h30.

Confira mais imagens