logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

São Donato recebe novas vestes para festa

Compartilhar:

A imagem de São Donato estará com novas vestes da próxima vez que retornar para a capela do hospital. A confecção foi desenvolvida sob encomenda da família de Donato Dal Ponte. “Fomos convidados faz uns 20 dias. Fizemos uma nova roupa de bispo e a mitra. A devoção foi herdada de nossos avós. Meu marido leva o nome do santo e até hoje é sempre chamado quando tem que retirar a imagem do altar da igreja Matriz”, coloca Elizete Ghisi Dal Ponte.

A caminhada da entidade hospitalar até a Igreja Matriz abriu programação religiosa da festividade em honra a São Donato nesta quarta-feira, dia 6. Ainda com a vestimenta antiga, o padroeiro entrou na Casa da Cultura. E de lá saiu já paramentado com o trabalho carinhosamente feito pela família escolhida. A capa vermelha que estava até então sobre a imagem havia sido colocada por Maria da Silva. “Doei em sinal de amor”, ressalta a samaritana.

“Temos encontros todas as quintas-feiras no Hospital São Donato. Na primeira e na terceira semana do mês há também missa. Somos atualmente em 23 mulheres e um homem”, coloca a coordenadora das samaritanas, Romilda Damázio de Souza. Além das celebrações, a capela mantida no hospital é utilizada para orações de pacientes de dos acompanhantes. É o caso de Tereza Bartochak. “Quando eu era criança lembro de ter visto São Donato escondido no mato. E na época não podíamos falar para ninguém”, aponta.

Confira mais 18 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos