logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

São Donato receberá novas vestes

Compartilhar:

A tradicional veste vermelha carregada pelo padroeiro de Içara será repaginada na 64ª edição da festa de São Donato dentre 6 e 10 de agosto. A responsabilidade pelo novo adorno será da família Dal Ponte, tradicional na cidade e conhecida por estar sempre presente nos eventos religiosos. “Ficamos muito felizes com isso. A família Dal Ponte é devota e está sempre presente na igreja. Meu marido, inclusive, Donato Dal Ponte, é quem ajuda a carregar o santo nas procissões. Para nós é uma honra e faremos isso com muito carinho. Já procuramos a costureira e está tudo encaminhado”, explica Elizete Ghisi Dal Ponte.

“Já na quarta-feira teremos a inauguração da iluminação da torre da igreja. E cada dia ela estará com uma cor diferente, que será também a cor da veste utilizada pelo padre no dia. Além, claro, da troca de roupa do São Donato que hoje está no hospital. Ele será trazido até a Casa da Cultura e ficará exposto junto de toda a sua história, para que quem não conhece, possa se inteirar sobre como o santo se tornou o padroeiro da nossa cidade”, ressalta o presidente da Comissão para Assuntos Econômicos da Paróquia (Caep), Agilmar Viana.

A expectativa é que neste ano mais de 35 mil pessoas passem pela festa nos cinco dias de eventos. “Vamos ter uma parceria com a Casa da Cultura que vai ajudar com a programação de todas as noites. Também teremos caravanas saindo das comunidades, celebrações diárias na igreja, shows, almoço festivo, etc. Será mais um evento bonito feito especialmente para a comunidade de Içara e também para os visitantes”, pontua o presidente da Caep.