Canal Içara

Canal Içara

12 de agosto de 2020 - 01:05
Cotidiano » 64ª Festa de São Donato
São Donato receberá novas vestes
22/07/2014 às 10:43 | Especial do Jornal Gazeta
A tradicional veste vermelha carregada pelo padroeiro de Içara será repaginada na 64ª edição da festa de São Donato dentre 6 e 10 de agosto. A responsabilidade pelo novo adorno será da família Dal Ponte, tradicional na cidade e conhecida por estar sempre presente nos eventos religiosos. “Ficamos muito felizes com isso. A família Dal Ponte é devota e está sempre presente na igreja. Meu marido, inclusive, Donato Dal Ponte, é quem ajuda a carregar o santo nas procissões. Para nós é uma honra e faremos isso com muito carinho. Já procuramos a costureira e está tudo encaminhado”, explica Elizete Ghisi Dal Ponte.

“Já na quarta-feira teremos a inauguração da iluminação da torre da igreja. E cada dia ela estará com uma cor diferente, que será também a cor da veste utilizada pelo padre no dia. Além, claro, da troca de roupa do São Donato que hoje está no hospital. Ele será trazido até a Casa da Cultura e ficará exposto junto de toda a sua história, para que quem não conhece, possa se inteirar sobre como o santo se tornou o padroeiro da nossa cidade”, ressalta o presidente da Comissão para Assuntos Econômicos da Paróquia (Caep), Agilmar Viana.

A expectativa é que neste ano mais de 35 mil pessoas passem pela festa nos cinco dias de eventos. “Vamos ter uma parceria com a Casa da Cultura que vai ajudar com a programação de todas as noites. Também teremos caravanas saindo das comunidades, celebrações diárias na igreja, shows, almoço festivo, etc. Será mais um evento bonito feito especialmente para a comunidade de Içara e também para os visitantes”, pontua o presidente da Caep.

+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias