Canal Içara

Canal Içara

19 de setembro de 2019 - 12:03
Cotidiano » H1N1
SC tem 108 casos de Gripe A confirmados
14/04/2016 às 17:18 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Santa Catarina tem 108 casos confirmados de influenza A, dos quais, sete no extremo Sul, cinco na região carbonífera e quatro na região de Laguna. Já foram contabilizados também 14 óbitos em todo o estado neste ano. Somente em Araranguá foram quatro. Os números constam no boletim emitido pela Vigilância Epidemiológica nesta quinta-feira, dia 14.

Conforme o boletim, todos os 96 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grava provocados por influenza que foram curados fizeram uso do antiviral Oseltamivir (Tamiflu), em média, até três dias após o início dos sintomas (febre, tosse ou dor de garganta e pelo menos mais um dos sintomas: mialgia, cefaleia ou artralgia).

A circulação mais intensa do vírus influenza é considerada atípica para o período do ano, com predominância do subtipo A (H1N1), acometendo principalmente adultos, pessoas com doenças crônicas e obesos. A doença é transmitida a partir das secreções respiratórias, podendo também sobreviver por horas no ambiente.

Neste ano, a campanha de vacinação contra gripe ocorrerá no período de 25 de abril a 20 de maio. Terão prioridade crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos (acima de 60 anos), indígenas, trabalhadores de saúde e portadores de comorbidades.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas