logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Sem data para apresentação da SC-445

Compartilhar:

A prioridade do Departamento Estadual de Infraestrutura são as obras com recursos garantidos e também em execução. Há pelo menos 1,8 mil quilômetros em andamento. Esta é a justificativa apresentada pela assessoria do Deinfra para o atraso na conclusão do projeto de duplicação da Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445). Uma projeção sobre a última audiência pública chegou a ser anunciada para março. Contudo, o mês acabou e nenhuma data foi oficializada.

“Os investimentos estão concentrados na Via Rápida. O projeto que até então nos apresentaram não satisfez a maioria dos comerciantes içarenses já que desejamos uma sequência da Avenida Jorge Elias De Luca e não uma via rápida com vários viadutos só para beneficiar os usuários que desejam chegar a BR-101. Queremos uma via duplicada e urbanizada de preferências com ciclovias e com os viadutos necessários”, coloca o presidente da Associação Empresarial, Joi Luiz Daniel.

A campanha pela duplicação foi lançada pelo Núcleo de Entidades Organizadas de Içara em 30 de setembro de 2011. Em dezembro do mesmo ano foi autorizada a elaboração do projeto. Em fevereiro de 2012 ocorreu a apresentação de um pré-projeto. Contudo, a previsão de 11 viadutos não agradou devido aos custos e a consequente demora para viabilização. A última proposta deverá chegar a cinco intersecções da Próspera, em Criciúma, até o Jardim América, em Içara. Se for aprovada a proposta, o passo seguinte será então o envio para os órgãos ambientais.