Canal Içara

Canal Içara

05 de abril de 2020 - 01:43
Cotidiano »
Sentinela realiza palestras educativas sobre violência infantil
20/04/2007 às 09:39 | icara.sc.gov.br
O programa Sentinela de Içara tem desenvolvido uma série de palestras educativas para combater os diversos tipos de violência infantil. Os encontros acontecem nas escolas de educação infantil e fundamental do município e ainda, nos clubes de mães. Negligência, violência psicológica, física, e o abuso sexual são temas apresentados para pais e mães que precisam saber mais sobre os fatos.

De acordo com a psicopedagoga Iara Amândio Martinez, por meio das palestras os pais recebem a oportunidade de conhecer o que é o problema, quem são os causadores, o que ela pode causar na pessoa e principalmente, como prevenir. Segundo ela, o trabalho busca prevenir qualquer problema, e conscientizar cada um sobre a importância da responsabilidade da família com a criança e o adolescente.

Para ela, os pais têm uma visão errônea, pois acreditam que a escola prepara as crianças pra a vida, e não se dão conta de que o compromisso existe por parte da escola, dos pais e do poder público.

O projeto esta sendo trabalhado pela coordenadora do Programa Sentinela Maria Aparecida Bertoncini, as psicólogas Salete Casagrande, Carmem Lima Lodetti e a Assistente Social Solange da AFASI e ainda, o Conselho Tutelar.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias