logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Servidores são afastados da prefeitura

Compartilhar:

Uma portaria assinada no final do expediente de terça-feira, e publicada nesta quarta, dia 17, determinou o afastamento de três servidores da Prefeitura Municipal de Içara. Eles serão investigados por causa de possíveis irregularidades cometidas no setor de Fiscalização. As denúncias, segundo a secretária de Finanças, Micélia Luiz, estão sob sigilo interno. Esta discrição teria sido recomendada pela Procuradoria do Município.

Para evitar transtornos no setor, Micélia explica que a ausência de três fiscais poderá ser preenchida com novas contratações. Outra possibilidade relatada por ela, é o retorno de um servidor que atua no Fórum de Içara. Mas, isto seria realizado apenas se necessário, pois mesmo defasado, a Fiscalização ainda tem quatro pessoas para atendimento.

Conforme o assessor jurídico da Prefeitura, Paulo Preis, três servidores efetivos foram designados para levantarem um relatório sobre a situação. E com base neste documento, o prefeito Gentil Da Luz poderá exonerar os servidores ou até levar o caso para a justiça. A investigação deverá ser realizada dentro de 60 dias, o tempo determinado para o afastamento dos suspeitos.