logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Setembro Amarelo é trabalhado com lembranças motivadoras em Içara

Compartilhar:

Além da decoração em amarelo e a distribuição de laços, a equipe do Ambulatório de Saúde Mental de Içara preparou cartões com frases motivadoras para chamar atenção à valorização da vida em setembro. “A mudança de comportamento é um fator que deve ser observado e temos a preocupação de atingir mais pessoas”, enaltece a coordenadora, Mariléia Pacheco.

Somente em julho, o ambulatório realizou 668 consultas, das quais, 189 de psicologia adulta, 176 de psicologia infantil, 263 de psiquiatria adulta e 40 de psiquiatria infantil. “Os números estão aumentando nos últimos anos e por isso de pensar em atividades de prevenção, que façam com que o assunto chegue principalmente em jovens, que tem aumentado o número de consultas”, completa a secretária municipal de Saúde, Jaqueline dos Santos.

No Brasil, o Setembro Amarelo foi criado em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Nesta terça-feira, dia 10, é lembrado ainda o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.