logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Show de criatividade no Festival de Dança em Içara

Compartilhar:

O olhar atento da platéia mostrou o quanto às escolas que se apresentaram no VII Festival de Dança foram responsáveis por um verdadeiro espetáculo. Não faltou criatividade, ousadia e muita dança no Ginásio Erginio Januário Borges. Entre as muitas apresentações, o batuque feito pelas crianças do Peti da Esplanada, chegou ao palco fazendo e acontecendo, e arrancou milhares de aplausos do público, sendo o ponto alto da festa.

A música tema escolhido, "aquarela", de Toquinho, mostrou que realmente que, com criatividade, tudo pode ser transformado. Para o prefeito Naelti Vianna, o festival é simplesmente maravilhoso e já faz parte do calendário de eventos da cidade. "Este evento tem um significado muito especial. Sabemos que a dança é muito mais que todas as manifestações de arte apresentadas no palco e o festival têm muito disto, pois reúne famílias, é muito gratificante ver os pais lotando o ginásio para assistir o espetáculo criado pelos filhos, num momento de uma bela união".

Na segunda noite, as crianças dos Centros de Educação Infantil, fizeram apresentações tão criativas e encantadoras quanto os adultos. Durante as duas noites, cerca de 800 alunos se apresentam. De acordo com a coordenadora do evento Rosemari Rech, a idéia do Festival é valorizar os aspectos psicológicos, sociais, culturais e ainda, desenvolver experiências nos alunos e professores, possibilitando o acesso à linguagem corporal através da dança.