logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Sicredi Sul SC abre inscrições para o Fundo Social 2020

Compartilhar:

A Sicredi Sul SC abre as inscrições para o Fundo Social 2020 nesta segunda-feira, dia 11. A iniciativa, aprovada pelos associados nas assembleias deste ano, destinará 1% dos resultados da instituição para ações sociais de interesse coletivo. O projeto inscrito precisa se enquadrar em aplicação na educação, cultura, esporte, meio ambiente, segurança e saúde. Empresas associadas à cooperativa e instituições públicas podem cadastrar pelo site www.sicredi.com.br/sulsc até 19 de junho.

O valor correspondente ao Fundo será distribuído entre as 16 agências, nas dez cidades onde a Sicredi Sul SC está presente, conforme divisão prevista no regulamento. Nesses pontos de atendimento do Sicredi, a avaliação e a escolha dos projetos contemplados serão feitas pelas equipes e pelos associados que são coordenadores de núcleo da agência. “Ninguém melhor do que o sócio e o colaborador que trabalham, vivem e conhecem a cidade ou bairro, para entender quais são as suas principais carências”, explica o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.

O Fundo Social é uma iniciativa já praticada por cooperativas do Sicredi em vários estados. Somente até 2018, o projeto já havia destinado mais de R$ 14 milhões às iniciativas das mais diversas áreas no país. “O sétimo princípio do cooperativismo prevê a prática do interesse pela comunidade. E o Fundo nos ajuda a materializá-lo ainda mais. Ele se soma a outras frentes como o Programa A União Faz a Vida, na área da educação, à educação financeira e ao Dia C de cooperar”, finaliza Aloísio.