logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Silêncio no Balneário Rincão

Compartilhar:

Um dos grandes pontos de encontro de veranistas, nas noites do Balneário Rincão, o bar Puro Lazer, não pode mais ter bandas. Som, somente até as 2 horas, e se for acústico. O local, tem shows nas sextas-feiras e sábados, com diversos estilos musicais. É o point de encontro de diferentes tribos.

A determinação é do Ministério Público, que após reclamação de moradores, proibiu som alto no estabelecimento. A ordem passou a ser cumprida na última semana, e imediatamente os shows programados foram cancelados.

Por enquanto a proibição é somente para o bar Puro Lazer, que fica na Zona Sul, mas segundo o Major Cabral, se houver reclamação de moradores próximos a outros quiosques, os mesmos serão advertidos sobre o volume do som, e se caso não cumprirem, poderão ser detidos pela Polícia Civil. “Estaremos fiscalizando todos os bares na orla marítima, conforme a solicitação dos moradores”, completa Cabral.

Para a estudante, Mônica Serafim, a proibição “é ruim, pois nos sábados a noite, não existem muitas opções no balneário”. Ela completa dizendo que os moradores deveriam ter mais tolerância.
Um dos moradores, de um prédio localizado na mesma quadra, Leandro Martins Cardoso declara que “o problema não é o som, e sim a localização errada do bar e a bagunça que as pessoas fazem nas ruas próximas ao local. Dormir, de quinta-feira a domingo, somente se for antes das 21, ou depois das 4 horas da manhã”. Para o proprietário, Maurício Reis, resta cumprir a determinação.

O problema com som alto se estende aos carros também. Quem estiver com som alto dentro do veiculo, e esteja atrapalhando algum morador, independente do horário, será advertido, e caso não diminua o volume do som, poderá ter seu carro aprendido, levar multa, e o proprietário também ser preso.