logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Simone Candido: 12 de junho é dia de celebrar o amor

Que juntos, casais possam comemorar todos os dias o amor com muito respeito e carinho

Compartilhar:

Nesse dia 12 de junho celebramos o dia dos namorados. Para muitos é uma data importante. Troca-se presentes, juras de amor e muito sentimento envolvido. Os primeiros olhares mostram interesse por alguém que futuramente será nosso companheiro de jornada. Alguns romances duram pouco, mas não deixam de ser importantes.

Nós, humanos, experimentamos sensações de afeto, mas quando o afeto não vem acompanhado de reciprocidade e compreensão pode acabar tão rápido quanto começou. Sair juntos, passear a dois é incrível, esquecer que existem outras realidades faz muito bem. Embora a rotina diária é que vai sustentar um amor verdadeiro.

Nos dias bons é fácil amar o outro, já nos dias difíceis é complicado, para algumas pessoas é impossível. Existem aventureiros que vivem pequenas paixões, comemoram o amor enquanto durar. Para os mais românticos estar juntos é imprescindível.

Muitos encontram o amor ainda na juventude, vivem uma vida inteira juntos, aprendem a dar apoio um ao outro, são cúmplices em tudo o que fazem. Nos dias em que um não está bem o outro estende a mão, ou até mesmo silencia. Às vezes silenciar é uma linda forma de amar, deixar o outro falar, perceber que nos dias difíceis é possível amar.

Outros encontram o amor na maturidade, pode ser alguém que um dia deixou para trás e por várias circunstâncias não viveram esse amor na juventude. Ou até mesmo alguém que conheceu “por acaso” -Ah! Esses por acasos são tão lindos, olhos brilhantes afeto nunca sentido antes, ali nasceu um grande amor.

O escritor Antoine de Saint-Exupéry já dizia; “Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieto e agitado: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração...” (O Pequeno Príncipe),

Assim preparamos nosso coração para chegada de alguém especial, nos sentimos felizes em poder estarmos juntos o coração é aquecido, somos gratos pelo encontro, queremos fazer o outro feliz e também sermos felizes. O amor, afeto e a cumplicidade devem ser cultivados todos os dias, a alegria dos primeiros encontros deve ser resgatada, o tempo pode aumentar ainda mais o amor.

Os pequenos gestos fazem a plantinha do amor crescer e dar frutos. Planta que não se cuida acaba morrendo. Que cada um de nós possa celebrar o amor não só nesse dia específico, mas também nos outros dias, sejam eles bons ou ruins.

Que o amor prevaleça entre os casais, que juntos possam comemorar todos os dias o amor com muito respeito e carinho.