logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Simone Cândido: Aos mestres com carinho

Uma homenagem pelo Dia do Professor

Compartilhar:

Celebramos nesta semana o Dia do Professor, uma profissão que forma todas as outras. Transmitir o saber, fazer pessoas aprenderem a ler, escrever e também pensar... Enfim, eles dedicam suas vidas em prol de seus alunos. Muitos começam nas séries iniciais, ensinam as primeiras letras do alfabeto, assim, algum tempo depois, esses pequenos descobrem a maravilha do saber ler. Com o tempo vão sabendo interpretar pequenos textos. Já não dependem de outras pessoas para lerem para eles. Conseguem criar suas próprias histórias com o aprendizado que veio através de seus mestres.

Os professores dedicam muitos anos aprendendo a ensinar, estão sempre buscando novos conhecimentos... Em muitos dias, o desânimo toma conta. Nem sempre são valorizados como deveriam ser. Seguem em sua profissão por amor àquilo que escolheram por vocação. Anos depois que seus alunos passaram por eles é gratificante ver que se tornaram pessoas de bem, que seguiram seus caminhos incentivados por um ou mais professores.

Na sala de aula os professores tornam-se amigos de seus alunos, tem interesse se estão bem, desejam sempre o melhor para seus alunos. Conseguem marcar muitas histórias de vida. Alguns alunos continuam amigos não importa a idade que estejam. Para um professor ter a amizade de um aluno de muitos anos é algo muito especial. As lembranças de atividades realizadas por eles os fazem sentir que deu certo seu trabalho. Quando um aluno diz eu quero ser professor, pois conheci meu professor(a), é emocionante.

O professor carrega consigo a bagagem do saber dividido com seus alunos, tornando outros ainda melhores. O ato de ensinar é lindo, mas deixar seus rastros de sabedoria de amor é algo que seus alunos levarão para sempre. Muitas boas lembranças fazem com que seus alunos aprendam que, além das matérias do currículo escolar, aprendam a serem pessoas que respeitam, que tem empatia e pensam nos outros.

O professor marca e transforma vidas, muitos alunos se inspiram em seus professores. Parabéns a todos os professores por seu amor e dedicação.