logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Simone Cândido: carta para meu filho(a) adolescente

E você, o que escreveria?

Compartilhar:

Querido(a) filho(a) sei o quanto é difícil viver essa nova fase de sua vida. São muitas mudanças acontecendo no mesmo momento. Já não és mais a criança de outrora, nem és um adulto ainda.

Já passei por isso e sei o quanto é difícil. Não penses que quero te controlar o tempo todo. Apenas me preocupo contigo. Desejo que você trilhe um bom caminho e que seu futuro seja iluminado. Se hoje tento lhe passar bons princípios é porque, vejo que no futuro isso lhe servirá para que possas ser uma pessoa do bem. Para que saiba tratar bem as pessoas ao seu redor. Um dos maiores princípios é o amor ao próximo, tendo amor os outros se completam.

Aprenda tudo o que puder, pois já diziam nossas ancestrais o saber não ocupa espaço, faça tudo com dedicação, estar ocupando o tempo com atividades só lhe fará bem. Aproveite todas as boas oportunidades, muitos não tiveram as mesmas que você tem em suas mãos.

Haverá um tempo em que você não estará todos os dias com seus colegas da escola, esse tempo tão importante para criar laços de amizades, ficará para trás. Aproveite ao máximo, sorria, seja feliz. Desse tempo você terá lindas lembranças.

Demonstre empatia pelos outros, se coloque no lugar deles. Seja gentil com os todos que estiverem ao seu redor. Faça o bem sem olhar a quem. Fazer o bem nada mais é do que a si mesmo ajudar. Pois lá na frente ele retornará até você como um reflexo no espelho, vai o bem e volta o bem até você.

É normal se apaixonar por alguém e também desapaixonar. Junto com as mudanças vem os sentimentos por outras pessoas. Não tenha pressa, seja paciente tudo em sua vida terá seu tempo. Para cada tempo tem suas fases e seus jeitos de ser. Procure estar com pessoas que trilhem o caminho do bem, que tenham bons pensamentos, ouça o que te digo com amor, quero apenas teu bem.

E lá no futuro vais dizer pra ti mesmo que você foi feliz que seu futuro se tornou algo bom. Que tens lindas lembranças de tua adolescência.

Querido filho(a) saibas que te amo e que desejo que teu caminho seja repleto de realizações, não quero que realizes meus sonhos em ti, quero apenas te ajudar nessa caminhada sendo teu apoio. Te prometo estar contigo em todos os momentos lhe oferecer minha mão amiga, meu abraço caloroso para os dias difíceis e todo meu amor.

Por fim te desejo uma vida adulta feliz sendo o que você desejar ser realizando teus sonhos. Se você estiver feliz eu também estarei, o mais importante para mim é ver você feliz.