logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Simone Cândido: comemore o amor todos os dias

Compartilhar:

O afeto, carinho, respeito podem e devem ser comemorados e vividos todos os dias, isso nunca sai de moda. Seja amor ou apenas uma paixão avassaladora.

O amor vem com o tempo, com a convivência seja ela diária ou apenas alguns dias da semana. Até mesmo á distância. Passear de mãos dados jantar fora, dar e receber presentes parece tudo perfeito. Mas quando nós mostramos nosso verdadeiro eu entra o amor de verdade. Amar-nos em dias alegres, quando temos boas condições financeiras é muito fácil. Existem os dias difíceis, ou seja, dias em que nem nós nos achamos uma boa companhia. É nesses dias que mais precisamos de afeto. Quando vem a dificuldade financeira e precisamos nos unir ainda mais para dar a volta por cima.

Namoramos, casamos temos filhos o amor precisa ser dividido é um novo tipo de amor que surge entre duas pessoas que se amam. São noites mal dormidas cuidando de nossos filhos, preocupação quando adoece, o amor um pelo outro não deve ser esquecido e sim fortalecido ainda mais.

Cada um tem o dever de cultivar esse amor, pois somos os mesmos que há alguns anos atrás ainda bem jovens escolhemos para compartilhar nossa vida. Cultivar o amor começa logo pela manhã quando acordamos, dar um bom dia, um beijo, passar o café quentinho, são pequenos gestos que fazem a plantinha do amor continuar viva e florescendo.

Temos desafios diários, saímos para o trabalho, voltamos para estarmos juntos, além da convivência temos a sexualidade que também é muito importante. Quando cuidamos de nós de nossa aparência demonstramos que temos além do afeto algo que nos realiza em plenitude.

Alguns irão dizer e quando não se tem a parte da sexualidade o amor morre? É claro que não se for amor verdadeiro ele continuará a existir. Por isso a necessidade de se construir um relacionamento verdadeiro, conhecendo nossas limitações, erros, defeitos, pesando na balança tudo de bom que cada um tem.

Nesse ano com o Coronavírus muitos de nós tivemos a experiência de ficarmos juntos muitos dias. Está sendo uma experiência incrível, podemos perceber se tivermos o amor como base de tudo conseguirá ficar bem, sentindo amor um pelo outro, lutando juntos por dias melhores.

Que o amor possa prevalecer entre os casais que juntos possam comemorar todos os dias o amor com muito respeito e carinho.