logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Simone Cândido: crônica pelo Dia do Irmão

Que possamos nos unir aos nossos irmãos com nosso coração mesmo que de longe nesse ano que está sendo tão difícil para todos nós.

Compartilhar:

Irmão é aquele que assim como nós é filho de nossos pais ou somente da parte do pai ou da mãe. Alguém que podemos conviver e aprendermos muito durante nossas vidas.

Quando somos os filhos mais velhos somos promovidos a manos, muitos de nós aguardamos ansiosos à chegada de nossos irmãos menores. Desde a gestação seja ela biológica ou através da adoção nos traz muitas expectativas.

Chegam a nossas vidas e aos poucos se tornam companheiros inseparáveis, estão conosco para o que der e vier. Em famílias com mais de dois filhos geralmente uns tem mais afinidade com um irmão específico, isso não significa que não tem afeto pelos outros é apenas uma questão de semelhanças no gênio.

Vivemos aventuras incríveis em nossas infâncias, o irmão que vive fazendo pegadinhas conosco, o outro que nos faz rir de coisas bobas. As peripécias que fazemos para nossos pais.

Crescemos nos tornamos adultos cada irmão segue seu caminho, mas mesmo assim a afetividade permanece entre nós. Se um irmão está com algum problema tentamos ajudar da melhor forma possível até que esse fique bem. Quando chega nossa vez o afeto retorna. Seguimos nos unindo e vivenciando essa bela amizade de irmãos.

Ao longo do caminho encontramos pessoas que se tornam tão importantes em nossas vidas que os consideramos irmãos, embora nascidos de outros pais. Temos convivência

Seja ela presencial ou virtual, aos poucos vamos formando a rede de novos irmãos. Unidos em pensamentos e ações, vamos trocando ideias e temos afinidades.

Quantas boas lembranças vêm à tona quando pensamos em nossos irmãos. Tempo bom onde tudo era simples junto de nossos pais. As falas que tínhamos quando ainda crianças. As boas conversas e o que aprendemos de nossos pais. A honestidade a fé tudo isso se transmitiu e cada um dos irmãos segue, embora com outro rumo novas famílias sejam constituídas. Os irmãos continuam mantendo entre si o afeto adquirido na infância ou ao longo da vida.

Nesse dia do irmão quero agradecer a Deus pelos meus irmãos Rosa, João Batista, Ana Maria, Rosilene e Juliana. Sou grata por todo amor que temos uns pelos outros, somos diferentes, mas nos amamos acima de tudo estamos sempre unidos em nossos corações.

Sou grata pelos irmãos de vida que encontrei ao longo do caminho que cada um sinta-se amado e abraçado nesse dia especial. Que possamos nos unir aos nossos irmãos com nosso coração mesmo que de longe nesse ano que está sendo tão difícil para todos nós.