logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Simone Cândido: Dia da saudade

Deixe suas marcas eternizarem naqueles que a vida lhe trouxe, são presentes especiais.

Compartilhar:

O dia da saudade é comemorado no dia trinta de janeiro no Brasil. O fato é que não temos dia certo para sentir saudade. Ela vem de mansinho, é algo que não podemos evitar. Nossas saudades são muitas, de pessoas que já se foram, de comidas prediletas feitas por essas pessoas. Algumas saudades têm até cheiro.

Cheiro de perfumes, de chuva, de café passado na hora. Cada um que vai embora antes de nós deixa um pouco de si. O fato é que nem sempre conseguimos aprender a viver com a saudade. Ela nos machuca muitas vezes. O que podemos fazer é lembrarmos com amor de tudo o que vivemos colocarmos em prática o que de bom aprendemos.

Às vezes a saudade é de nosso tempo de criança em que não tínhamos tantas preocupações. Relembramos nosso tempo junto com nossos irmãos e nossos pais, pensamos no hoje em que agora os pais somos nós, agora vemos o quanto é diferente mudar de posição.

Saudade de estarmos com as pessoas que amamos essa saudade tem feito parte de nossas vidas no último ano. Saudade do abraço caloroso, das conversas, de estarmos presente.

Palavras não descrevem o significado dessas saudades, mas temos certeza de que todos que passaram deixaram um pouco de si levaram um pouco de nós. Muitos dias são dolorosos, mas amor que recebemos os aprendizados nos faz ver o quanto fomos felizes, em ter estado com pessoas tão especiais escolhidas por Deus para marcarem nossa existência.

Nos dias em que a saudade estiver forte ouça as músicas favoritas, cozinhe as comidas favoritas, tire fotos, faça algo que sempre fizerem juntos, Sinta todo amor, pois esse levará para eternidade.

Se a saudade for de alguém que está por aqui, não perca tempo, ligue, mande mensagem diga eu te amo, sinto sua falta. Deixe suas marcas eternizarem naqueles que a vida lhe trouxe, são presentes especiais.