Canal Içara

Canal Içara

29 de outubro de 2020 - 00:05
Cotidiano »
Simone Cândido: é hora de florescer
19/09/2020 às 08:10 | Simone Luiz Cândido
Caminhando pela Rua Marcos Rovaris me deparo com a nova paisagem, totalmente modificada da última vez que eu havia passado por ela. Calçadas com novo formato, canteiros que deram seu lugar a novas calçadas. Ipês que começam a crescer. Um deles floresce com suas belíssimas flores amarelo. A nova paisagem vai tomando forma, as novas árvores começando a embelezar a rua central da cidade do mel. Pessoas passam com suas máscaras, algumas mantêm distância , outras nem tanto.

Chegamos ao meio do nono mês desse ano. Vendo as árvores crescendo e florescendo nos traz a esperança de que tudo tome seu lugar novamente. Que a rua esteja arborizada, florida, com sombra para quem por ela passar. Que o novo ano nos traga vacinas eficazes. Nossas vidas mudaram para sempre nesse atípico ano de 2020. Pessoas partiram de nossas vidas, outras lutaram pela vida e venceram. Foi o caso da Poliana Vicente, que venceu a covid-19. Após 51 dias ela teve alta, retornando para o aconchego do seu lar.

Seguimos com fé e esperança em dias melhores. Ver árvores florescer e crescer nos dá inspiração para que tenhamos fé e força para seguirmos mesmo em meio aos transtornos causados pelas obras das adversidades da vida. Podemos crer na mudança, que haja primavera em nossas vidas e assim possamos florescer.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias