logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Simone Cândido: outubro é de luta contra o câncer de mama!

Nos dias atuais existem muitos meios de prevenção e tratamento com grandes chances de cura ao câncer de mama.

Compartilhar:

Iniciamos o mês de outubro onde existem várias campanhas de prevenção e combate ao câncer doença tão temida por todos. Junto com as campanhas temos várias pessoas que doam seu tempo e amor ao próximo, realizando exames em vários locais proporcionando oportunizar para muitas mulheres a realização desses exames.

Para muitas mulheres ainda existe um tabu e medo de fazerem o exame. A prevenção ainda é o melhor tratamento que existe. Conheci muitas pessoas que tiveram câncer, essa palavra tão temida por muitos, quando eu era criança as pessoas se referiam “aquela doença”. Tal era o medo de ter, pois para muitos esse diagnóstico se referia a morte.

Nos dias atuais existem muitos meios de prevenção, exames preventivos, mamografias exames de imagem que possibilitam o tratamento no início da doença com muitas chances de cura. Quando a doença chega a alguém próximo a nós fica mais difícil, o mundo parece desabar, muitos ficam sem chão, mas com o apoio e amor daqueles que estão próximos possibilita ainda mais a probabilidade de cura.

Dizem que existem muitos anjos sem asas por aí, tenho certeza que alguns desses anjos se vestem de rosa, doam seu tempo, seu amor para que outras pessoas possam ter chances de cura e vida longa. Meus aplausos para essas voluntárias. O mundo precisa de mais pessoas que possam doar um pouco de si mesmas, assim poderemos fazer a diferença por onde passarmos.

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, Andréa Cristina Pavei Soares, fez um relato sobre o trabalho da Rede Feminina. “A Rede Feminina é constituída por 50 voluntárias onde o trabalho é totalmente sem remuneração. O voluntário doa seu trabalho e seu talento de forma não remunerada com o objetivo de colaborar com a Melhor qualidade de vida das pessoas. A rede Feminina trabalha com prevenção de câncer de colo do útero com o diagnóstico precoce do câncer de mama. O outubro Rosa é uma campanha mundial que chama a atenção das mulheres em relação ao cuidado com a mama ao diagnóstico precoce do câncer de mama. O câncer de mama não tem prevenção ele tem fatores protetores. A mulher precisa conhecer os riscos do câncer para se proteger. Então trabalhamos com diagnóstico precoce porque o diagnóstico precoce salva vidas. Temos 95% de chance de cura para aquela mulher que descobre o Câncer no início. Ela vai descobrir através de exames anuais e conhecendo os fatores de risco. É bastante importante organizar um tempo para cuidar-se. Estamos indo para casa Rosa e lá vamos ampliar bastante os atendimentos Tanto em especialidades quanto em quantidade. Pretendemos inaugurar a Casa Rosa até dezembro estaremos acolhendo na Casa Rosa a AMPI: Associação amigas do Peito de Içara e também o Berço dos Anjos que doa enxoval para gestantes em situação de vulnerabilidade social. A Casa Rosa tem um espaço de 847 metros quadrados que é exclusivamente para o atendimento do diagnóstico precoce do câncer de mama da prevenção de colo do útero, do diagnóstico do câncer de ovário e também vamos trabalhar pontualmente com o diagnóstico e prevenção do câncer de próstata. ”

A Rede Feminina criou essas perguntas essenciais e vitais para nós mulheres:
• Você tem observado suas mamas?
• Você já marcou seus exames anuais?
• Você conhece seus fatores de Risco?
Para Ceneli de Freitas Gastaldon - primeira dama e presidente do setor de Fomento a Atividades Inclusivas: “A rede feminina é de suma importância realizam um grande trabalho com muito amor. A rede Feminina recebe doações de cabelos que são enviadas para uma peruqueira que faz as perucas para as mulheres que perdem o cabelo com a quimioterapia. Nós da FAI fizemos o que a gente chamou de Enxoval Rosa. São almofadas grandes para sentar no chão para sala de terapia. Enfeites, toalhinhas, peso de porta para elas tanto vendesse ou usassem Os clubes de mães fazem parte da FAI e doam seus trabalhos.”

Esse ano a Transportes Natal resolveu fazer uma ação em Prol da Casa Rosa. Essa campanha é um Valor que a Empresa traz consigo e a escolhida foi à casa Rosa. Uma música foi composta por músicos que trabalham na diretoria da empresa especialmente para a mulher caminhoneira. Quem dirige a carreta são duas mulheres da empresa Transportes Natal A Val e a Rita . A Mãe da Val perdeu a vida com câncer de mama. Quando Val viu a carreta com o tema Outubro Rosa foi uma surpresa pra ela. A campanha se chama UMA CARGA DE ESPERANÇA. A carreta irá rodar o Brasil inteiro incentivando a doação em uma “vakinha online” onde 100% do valor arrecadado serão destinados à Casa Rosa.

Para doar acesse: www.vakinha.com.br
A Rede Feminina Retornou ás atividades no ambulatório Anexo ao Hospital São Donato nesse dia 1° de outubro. Os Contatos são (999125222) Whatsapp para agendamentos. Telefone fixo: (34323461) Agendamentos somente por telefone ou Whatsapp para evitar aglomerações. Confira também o Facebook ou Instagram