logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Simone Cândido: Quais as pessoas você deseja em sua vida?

Confira a crônica da semana com Simone Cândido

Compartilhar:

Viemos para a aventura terrestre. Tocamos muitas pessoas ao nosso redor e muitas delas apenas passam, sem deixar nenhuma marca. Apenas precisam passar por nós. Outras nos marcam profundamente. As levamos em nossas almas para sempre. Mesmo distantes, podemos sentir afeto por essas pessoas especiais que por ventura tocaram mesmo que sutilmente nossas almas.

Marcas essas que não sabemos nem o porquê, mas sentimos saudades, e quando as reencontramos é motivo de muito júbilo. A vida é feita de encontros e desencontros, alguns desses deveriam ser eternizados em nós. Mas existe o livre arbítrio e, muitas vezes, nos perdemos de pessoas muito preciosas para nós. Por isso o hoje precisa ser repensado, precisamos ver a importância daqueles que permanecem em nossas vidas.

Se permanecem, tem algo que precisamos aprender juntos, algo que nunca mais irá se repetir, dias bons e ruins os quais precisamos para podermos continuarmos no caminho. Alguns dos que amamos mudam de plano antes de nós, e quanta saudade sentimos, mas o amor pode superar a dor dessa separação. Enviamos amor e recebemos de volta, amor às boas ações, o toque, a fé ficam para sempre gravado em nossas almas.

Assim com essa saudade boa do amor da presença agradecer ao bom Deus por ter estado com pessoas tão especiais essas que fizeram a diferença em nossas vidas. Jamais esqueceremos, porém, estarão gravados em nossas almas para toda eternidade. Dedico a todos que por minha vida passaram deixando as marcas do amor. Também dedico para todos que por ventura estão vivendo a dor da perda de seus entes queridos; tão frequente nesse tempo de pandemia. Que cada um possa ser acalentado e que suas dores sejam amenizadas.