logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Simone Cândido: Que a vacinação chegue até nós com segurança

Esperança é que vacinas eficazes possam ajudar a vivermos melhor.

Compartilhar:

Nessa segunda semana de dezembro o mundo recebeu uma ótima notícia: o Reino Unido será o primeiro país do mundo a usar a vacina Pfizer/BioNTech. Novidade aguardada durante esses doze meses em que surgiu o Covid 19 na China.

Aqui na Brasil ainda não temos nada de concreto a respeito de vacinação. Muitos temem fazer a vacina por medo de ainda não serem suficientes os estudos realizados. Outros aguardam ansiosos para a chegada da vacina em que muitos serão imunizados. Vivemos muitas angústias.

A princípio, opiniões foram divididas entre médicos e cientistas. No início cogitou-se que somente pessoas com sintomas gripais usassem máscaras. Algum tempo depois percebeu-se que se todos usassem máscaras o risco de contágio seria menor, além da higienizaçãos das mãos e ambientes.

Foram muitas mortes. Pessoas conhecidas, desconhecidas, crianças, jovens, idosos. Anônimos ou famosos, a covid-19 não poupou pessoas. Famílias inteiras foram infectadas. Hospitais lotados, sem vagas para pessoas com a covid. Angústias vividas por toda população. Eis que surge a esperança de que vacinas eficazes possam ajudar a vivermos melhor.

Todos nós sonhamos em voltarmos a viver com tranquilidade, sem medo de que alguém da família ou próximo a nós possa contrair a covid. Seguimos com fé e esperança de que no próximo ano tenhamos boas notícias também aqui no Brasil. Que a vacinação chegue até nós com segurança.