logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cleyton Martins

Cotidiano | 20/05/2025 | 16:07

Solo de dança em Içara convida público a refletir sobre a maternidade

Puerpério - de bailarina mãe a mãe bailarina, será apresentado nesta quarta-feira

Redação

Compartilhar:

Um espetáculo que transforma vivências em linguagem artística terá palco em Içara nesta quarta-feira, dia 21. Puerpério: de bailarina mãe a mãe bailarina é um solo de dança contemporânea que propõe um mergulho nas transformações físicas, emocionais e afetivas provocadas pela maternidade. A apresentação ocorre às 19h30, na Fundação Cultural de Içara, com entrada gratuita.

O projeto foi contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc, promovido pela Fundação Cultural de Içara. Com direção coreográfica de Lidiane Frello e mentoria artística de Yonara Marques, o espetáculo parte de uma experiência real para abordar, por meio do corpo e do movimento, a transformação da mulher ao se tornar mãe. “O solo traduz em gesto e presença o reencontro entre a mulher-mãe e a artista da dança. É um convite à escuta, ao sentir e à partilha de uma vivência profundamente íntima e, ao mesmo tempo, universal”, explica Lidiane.

Além de refletir sobre o processo do maternar, o espetáculo também se alinha ao compromisso com a acessibilidade e a democratização da cultura no município. A equipe conta com o apoio técnico de Jessica Landin e Victoria João, e disponibiliza intérprete de Libras para garantir a inclusão do público surdo.