logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Suco saudável e com zero caloria

Compartilhar:

Não está fácil suportar tanto calor. Em dias assim, se refrescar com um suco saudável e saboroso é uma boa opção. Foi pensando nisso que a nutricionista Graziela Becker desenvolveu uma opção com melão, kiwi e abacaxi. Além disso, ela substituiu o açúcar pela stevia. A planta chega a ser de 10 a 15 vezes mais doce do que os açucares domésticos, não contém calorias, não é tóxica e pode ser utilizada por diabéticos.

O suco leva duas folhas de stevia, 300ml de água mineral, uma fatia de melão, uma fatia de abacaxi e um kiwi médio sem casca. As folhas de stevia devem ser submersas na água de um dia para o outro sob refrigeração. Depois disso, basta bater as frutas com essa água no liquidificador. Após dissolver bem a fruta, está pronto então para consumir. Nem precisa coar.

Conforme Graziela, o melão tem vitamina A que protege a visão e vitamina C que age contra infecções. Tem ainda niacina que contribui no combate aos problemas de pele. “Fósforo, ferro e cálcio também tem quantidades razoáveis, que são excelentes para a formação do sangue, dos dentes e dos ossos", informa. O kiwi possui ferro, cálcio, magnésio e fibras solúveis que auxiliam nos níveis de colesterol no sangue. Já o abacaxi é rico em vitaminas, minerais e auxilia na redução de inflamações através da enzima bromelina.