Canal Içara

Canal Içara

14 de dezembro de 2019 - 23:58
Cotidiano » Mundo Gamer
Super-poderes com o Prototype
21/03/2012 às 10:54 | Juliano Gonçalves - juliano.goncalves@canalicara.com
Desenvolvido pela Radical e lançado pela Activision em 2009, trata-se de um jogo altamente violento, mas, que possibilita entrar na pele de alguém que realmente tem super-poderes. Está disponível para computador, PS3 e Xbox 360. Alex Mercer tem um problema ou um presente - dependendo ponto de vista. Um vírus no sistema dele faz com que tenha vários poderes mortais e pode mudar com isso a aparência de qualquer pessoa que ele consumir.

Logicamente, Alex não ganhou esses poderes voluntariamente. Ele foi parte de uma experiência genética em uma companhia chamada Genetek. Perdendo a memória do acontecido, o personagem procura por vingança e também busca saber do passado. O segundo espécime, Elizabeth Green, infecta enquanto isso cada vez mais partes da Ilha de Manhattan com uma transmutação do vírus que transforma as pessoas em zumbis ou em monstros brutais.

Prototype é um jogo de mundo aberto semelhante a série GTA IV. O jogador controla Alex em uma visão de terceira pessoa. Ele pode vagar livremente sobre Ilha de Manhattan, mas em vez de roubar carros e assaltar velhinhas, Alex se sente mais a vontade como um Homem-Aranha. Correndo contra uma parede, ele pode escalar e saltar até alcançar o telhado. Com o superpulo ele pode dar saltos gigantescos e planar em queda livre.

O Exército está presente para caçar além da horda de monstros. Todavia Alex tem vários poderes a disposição para a defesa. Ele pode erguer objetos pesados e lançar contra inimigos. Outros poderes incluem garras, proteção e punhos de pedra. A qualquer hora pode-se usar esses poderes desde que destravados, além de combiná-los, como por exemplo, a couraça com lâminas ou punhos de pedra. Para fazer esses upgrades é necessário ter certas quantidades de "evolution points" completando missões ou matando inimigos.

Dividido em várias categorias, estas atualizações aumentam a velocidade de corrida de curta distância ou dá novas habilidades e movimentos. Além disso existem habilidades para dirigir um tanque, helicóptero ou mesmo melhorando a performance para determinadas armas de fogo. Basta para isso consumir soldados específicos nas bases militares.

Ao eliminar pessoas a barra da life se enche, e, determinadas pessoas, o "Web of Intrigue". Esta segunda opção mostra pedaços de vídeos contando a estória de Alex na Genetek, mostrando assim uma cadeia do passado. Acessado pelo menu, lá se pode acessar esses vídeos e contar acontecimentos que esclarecerão o que realmente aconteceu. Espalhados por todo o mapa existem também vários mini-games que o ajudam a adquirir os "evolution points", que são destravados de acordo com seu avanço nas missões principais.

Agora, além de ser tudo e muito mais do que os jogos fracassados do homem-aranha deveriam ser, o mais animal do jogo com certeza é dar uma volta pela cidade fazendo o Le Parkour! A câmera é muito boa e ajuda muito nas cenas de ação/perseguição. É um jogo recomendável apesar de seguir aquele velho bordão de mundo aberto: “Prototype nos leva a sensação de realmente termos superpoderes!”
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas