logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Tabela SUS mobiliza agentes comunitárias

Compartilhar:

Antes mesmo de o assunto ganhar repercussão na mídia regional, as agentes comunitárias de Içara conseguiram coletar 420 assinaturas. A primeira etapa da campanha ocorreu até o dia 28 de março. A lista já foi inclusive encaminhada para a Regional de Saúde. Uma segunda fase deverá ocorrer então com a divulgação do movimento "Tabela SUS, reajuste já" de forma mais ampla e com a adesão da classe política.

"Vamos aproveitar o momento para ampliar a petição do projeto de lei. Entregamos as folhas nesta quarta-feira, dia 3. Na próxima sexta-feira faremos a coleta. Já na segunda-feira enviaremos novamente as assinaturas para a Regional", coloca a coordenadora da rede de atenção básica, Glícia Pacagnan.

A intenção da mobilização nacional é fazer o Governo Federal aplicar obrigatoriamente 10% da arrecadação em Saúde. Além da própria Secretaria Municipal de Saúde, o movimento em Içara teve uma frente aberta também pelo vereador Rodrigues Mendes (PMDB) nesta semana. Com o apoio da Câmara Municipal, a coleta de assinaturas será levada para a Praça São Donato no próximo sábado, dia 6, das 9 às 12h.