logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Tati Gedor: saiba como montar o seu guarda-roupas inteligente

Confira seis dicas práticas para ter opções de looks sempre

Compartilhar:

Com certeza você já olhou para seu armário e pensou “eu não tenho roupa”, mesmo cheio de peças. Guarda-roupa cheio nem sempre é sinônimo de muitos looks! Ou até já comprou peças que nunca usou e ainda estão com etiqueta? No final das contas, acaba sempre com a mesma roupa.

Se essa é a sua realidade, isso também acontece com muitas pessoas! Mas algumas dicas podem mudar este cenário. A hora é agora! Ter um guarda-roupa inteligente é ter peças funcionais que combinam entre si, que valorizam o corpo, seguem a rotina, respeita o estilo e gostos pessoais.

1 - Desapegue
Ter um armário lotado de peças que não usadas ou que não correspondem a mensagem que você quer passar, te atrapalha e muito. Impede que você visualize as peças que tem e tiram o espaço de novas peças. Desapegar vai lhe deixar mais leve! Crie uma rotina de desapego e de tempo em tempo faça essa “limpeza”. Aproveite as mudanças de estações, são ótimos momentos para isso.

2 – Cores
Todas as cores são lindas, mas existem as cores que valorizam sua beleza natural. Sabe quando você coloca aquela blusinha de uma determinada cor e todo mundo fala “Nossa como você está linda!” ou “ Essa cor fica linda em você!” ? Então, é isso! Evite ter um arco-íris dentro do armário, selecione as cores que mais gosta e aposte nelas. E pontualmente insira cores novas. A Análise de Coloração Pessoal é ótima para lhe ajudar nisso, pesquise sobre o assunto!

3 -Tons Neutro
É comum pensamos como cor básico o preto, não é? Sim, mas pelo contrário, o preto muitas vezes pesa no look, principalmente em looks de Verão. Aposte em outros tons como tons terrosos, tons de branco, marinho, bordô, verde militar e tons de cinza, eles combinam com diversas cores e deixam as composições mais elegantes.

4 - Modelagem
Nossos corpos são diferentes e únicos, temos partes que gostam muito e outras que queremos disfarçar, é uma conclusão bem particular. Então muita atenção em modelagens que não valorizam as nossas escolhas. Opte por peças que te deixam mais segura e bonita.

5 - Qualidade e Acabamento
Quem aí já teve uma peça nova com cara de velha? Peças de qualidade tem maior durabilidade e nos permite usa-las com boa aparência por mais tempo. As vezes possuem o valor mais alto de início, porém se calcularmos o tempo de durabilidade elas acabam saindo mais barato. E quando falamos de peças clássicas, esse valor fica ainda mais atrativo, já que elas nos possibilitam a composição de vários looks. O acabamento é a finalização da peça, costura, botões, fechamentos, movimento, funcionalidade.... Peças mal-acabadas conotam falta de cuidado, fiquem atentos!

6 – Promoções
É só ouvir a palavra PROMOÇÃO.... e lá vamos nós! Mas calma! Comprar por impulso pode lhe trazer prejuízo. Antes, analise todas as dicas acima, sem esquecer do seu estilo, desejo de imagem, se ela combina com as peças que já tens, e conclua se essa peça realmente está faltando no seu armário. Se sim, aproveite! Se não, fica tranquila e use as peças que já tem da melhor forma!