logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Teatralização apresenta histórias de fé

Compartilhar:

Além de toda a animação musical e das temáticas de cada missa, o Cerco de Jericó conta também com o apoio de atores amadores na igreja matriz da Paróquia São Donato. O teatro já serviu para narrar parte da história de São Brás. Foi utilizado também para contar uma fração da trajetória de São Bento. E continuará como ferramenta de evangelização até que as muralhas caiam no próximo domingo, dia 1. A queda acontecerá ao final de sete dias e sete noites ininterruptas de orações.

“As muralhas devem ser derrubadas pelo poder da oração. Muitas muralhas serão destruídas pelo poder da nossa oração. É com joelhos no chão que ficamos de pé. Parece contraditório, mas, quando a mãe reza pelo filho, ele permanece de pé diante dos problemas. A oração é o que nos mantém de pé. Precisamos de fato restauras nossas famílias, resgatar valores morais, éticos, e religiosos”, aponta o padre Avelino, da paróquia de Jaguaruna.

Nesta sexta-feira as celebrações foram dedicadas à penitência com missa aos arcanjos, Santo Aníbal Maria de Francia, Santa Paulina e Santa Edwiges. Já neste sábado, o penúltimo dia do Cerco de Jericó será dedicado a Nossa Senhora. A primeira missa será à São José às 3h. Acontecerá ainda por Santo Antônio às 6h30, Nossa Senhora às 15h e pela Sagrada Família às 20h.