Canal Içara

Canal Içara

19 de setembro de 2019 - 11:49
Cotidiano »
Tempestade causa danos em redes elétricas
27/12/2006 às 15:30 | Tais Pacheco | cooperalianca.com.br
A tempestade que encerrou o feriadão de natal deu aos funcionários da Cooperaliança muito trabalho. Com as descargas atmosféricas (raios) vários defeitos no sistema de fornecimento foram causados, como a queima de transformadores, rompimento de fios condutores e até mesmo a queda de um poste. Todas as equipes de plantão e alguns funcionários sob aviso foram acionados e por volta das 22 horas todo o sistema já havia sido recuperado.

As milhares de pessoas no litoral da área de atuação da Cooperativa e mais o trabalho de secagem de fumo na área rural de atuação fizeram com que as equipes se empenhassem ao máximo e normalizassem a distribuição da forma mais rápida possível.

Para a virada do ano a Cooperativa já tem um esquema de revezamento de funcionários. Cerca de 10 equipes (30 funcionários) já foram escalados para cobrirem eventuais situações também em toda área de atuação da empresa.

O engenheiro eletricista da Cooperaliança, Edmilson Maragno, alerta as pessoas para não acender fogos de artifícios próximo às redes elétricas. Além do ato apresentar sérios riscos às pessoas pode interromper o fornecimento de energia elétrica.

Para atender seus associados e consumidores a empresa coloca à disposição o telefone gratuito 0800- 48 4040.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas