logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Tenha um bom coração o ano inteiro

Compartilhar:

Ano passado cheguei em Jacinto Machado, nossa menina estava com a perna engessada e precisava de uma cadeira de rodas. Estive no posto de saúde e no momento não tinha nenhuma disponível. Foi então que me indicaram a campanha do bom coração. A moça do posto de saúde me disse procure no Facebook e pergunte eles tem cadeiras emprestam para quem precisa.

Procurei encontrei o grupo entrei para o grupo. A cadeira não estava disponível acabei usando uma alugada por alguns dias. Quis o destino que eu conhecesse o trabalho da campanha do bom coração um grupo de pessoas de Jacinto Machado que ajudam pessoas que necessitam de alguma coisa sejam elas móveis roupas alimentos entre outras coisas.

Durante esse ano acompanhei o grupo quando alguém precisa de algo posta no grupo, o mais interessante é que logo alguém se solidariza com o outro formando assim uma grande corrente do bom coração.

Algumas vezes são pessoas com necessidades especiais, que precisam de ajuda logo pessoas do grupo se unem e conseguem o que é necessário.
O idealizador dessa campanha é motorista do ônibus da escola das minhas meninas se Chama Adriano Bereznicki o popular gaúcho. Através do trabalho dele conheceu muitas crianças e muitas realidades dessas crianças.

As dificuldades para as famílias comprarem material escolar tão importante para o aprendizado e para que essas crianças tenham um lindo futuro.
Adriano acredita que a educação é um caminho para a mudança de vida dessas crianças, quantas vezes durante o trajeto para a escola ele orienta as crianças para o caminho do bem, diz que precisam estudar para terem um futuro melhor.

Pensando nisso surgiu a campanha de arrecadação de material escolar. Foram idealizadas as camisetas da campanha e com a venda e doações de pessoas de bom coração Adriano e sua esposa Maria, além de muitos voluntários anônimos são feitos os kits escolares.

A campanha recebe doações de brinquedos novos ou usados em boas condições de uso, guloseimas e material escolar. No dia de Natal após meses arrecadando e organizando é feita a distribuição dos brinquedos, guloseimas e material escolar.
Adriano é o idealizador, o Papai Noel o motorista que aconselha as crianças durante a ida para escola. O mundo precisa de pessoas assim precisam multiplicar a ideia de levar além de bens materiais também o afeto, a educação, o respeito ao próximo e isso Adriano Gaúcho tem de sobra um grande coração que se doa o ano inteiro a todos aqueles que precisam.

No dia de natal os voluntários passam nos bairros distribuindo as arrecadações, fazendo a alegria das crianças e dos pais. Papai Noel se veste não somente com a roupa, mas sim de amor, o aniversariante que é Jesus também nos ensinou boas ações o amor ao próximo.

Nesse clima de solidariedade seguindo o exemplo do Mestre Jesus a campanha do bom coração espalha amor e alegria nesse dia tão especial depois de um ano de trabalho voluntário.

É necessário sermos pontes de amor para que outros tenham um pouco mais de dignidade, se cada um fizer algo o mundo será melhor.
Essa semana minha menina de seis anos me perguntava: “Mamãe o Papai Noel existe?” Respondi: “Sim, pois ele está em muitos lugares onde existam pessoas de bom coração.”

Que nesse natal e no ano inteiro possamos continuar nessa campanha do bom coração, não só aqui em Jacinto Machado, essa cidade de pessoas acolhedoras que aprendi a amar, mas em todas as cidades e que muitos outros Papais Noéis façam campanhas o ano inteiro, pois a fome e as necessidades financeiras existem o ano inteiro.Tantas pessoas que necessitam de algo material ou até mesmo afeto, uma boa conversa um conselho. Não é necessário termos muito dinheiro, mas se tivermos esse bom coração esse poderá mudar o mundo.

Quem quiser conhecer a campanha do bom coração ou fazer doações, basta entrar em contato com Adriano Bereznicki pelo Whatsapp(048) 999770099