Canal Içara

 
20 de maio de 2022 - 14:18
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Testes rápidos de covid-19 tem escassez na rede privada
Laboratórios e farmácias criaram agendamento e tem lista de espera em Içara
13/01/2022 às 13:20 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Içara alcançou 595 pessoas em tratamento contra a covid-19, das quais, 113 somaram-se a estatística somente entre terça e quarta-feira. O número é resultado do crescimento da procura pelo Centro de Triagem Municipal, mas também pela demanda atendida pela rede privada de farmácias e laboratórios, agora, sobrecarregada e com escassez dos kits para novos resultados rápidos. Em farmácias, o agendamento pode levar até dois dias. Em laboratórios, depende de reserva.

Conforme a bioquímica Viviani Formentin, em dezembro ela tinha um estoque de 200 testes rápidos para aplicação em laboratório. Todo o volume foi consumido entre o Natal e Réveillon. No mesmo mês houve o pedido de mais 600 kits. Entretanto, os fornecedores só conseguiram entregar 50 até agora. A solução foi criar uma fila de espera para atendimento da demanda a medida em que novos testes forem recebidos. O valor atual é de R$ 90.

Outra opção é realizar o exame laboratorial ao valor de R$ 250. O preço até poderia ser um limitador, mas a demanda também tornou-se maior do que a capacidade de análise e alguns laboratórios de análises clínicas já suspenderam novos atendimentos. “Trabalhamos com três laboratórios, mas dois deles, de São Paulo, já suspenderam novas análises. Por ora, temos ainda uma empresa que nos atende em Santa Catarina”, completa.
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade