logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Tharsila Werlich em crônica: Mamas de amor

Compartilhar:

Tharsila significa ousada e corajosa. Eis um belo significado para essa pessoa linda que tive o prazer de conhecer através dos programas de rádio e redes sociais. Aquela mulher que fez da sua dor um ato verdadeiro de amor ao próximo.

Nós dos grupos de apoio à adoção de crianças e adolescentes chamamos de atitude adotiva. Pois quando decidimos fazer atitudes que beneficiam outras pessoas, sem pensarmos em nós pensando simplesmente no outro, formamos uma bela rede adotiva, elos de amor.

As dores que passamos se transformam em forças para ajudarmos outras pessoas a atravessarem as pontes da vida. Muitos dias são difíceis tentarmos atravessar as pontes que aparecem pelo nosso caminho. Ás vezes chegou perto, mas acontecem imprevistos e precisamos desviar o caminho, voltar para estrada antiga. Mudar alguns planos que um dia fizemos.

Sim essa linda pessoa mudou o rumo, a rotina, foram muitos tratamentos, muitas pessoas com palavras de apoio e de amor. Alguns amigos inseparáveis recados belíssimos que li, recordo os da Jane Tibincoski, os quais sempre vinham com sorrisos de saudades da companheira de trabalho.

O amor foi enviado de muitas formas e recebido. Creio que você querida Tharcila deve ter tido dias com lágrimas nos seus olhos, deves ter secado muitas lágrimas, para não mostrar fraqueza aos que estavam mais frágeis que você. Encontrastes forças em sua fé, seguintes lutando, e sim conseguistes atravessar pontes novas e iluminadas. Luz da ponte da vida que atravessastes com maestria.

Tudo que passastes, tivestes a bela iniciativa de fazer mamas de alpiste. Assim como você sentiu falta de ter a mama, quisestes ajudar outras mulheres a voltarem ter sua autoestima nesse momento difícil. Sabias exatamente como elas se sentem começou a corrente das mamas de amor. Doação de meias e alpiste.

Ah! Se eu me emocionei? -Sim e muito. Chorei de alegria ao ver essa atitude linda de amor ao próximo. Querida Tharcila o mundo precisa de pessoas como você tão especiais que deixam marcas profundas na rocha de suas vidas. Que possas continuar esse projeto, e que venham outros voluntários dessa linda causa de amor. Mamas de amor sim um belíssimo nome.

Dedico a amada Tharcila Werlich.