Canal Içara

Canal Içara

13 de novembro de 2019 - 05:44
Cotidiano » Enquetes
Tolerância é manifestada por 66% de internautas
24/04/2017 às 11:00 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Mesmo diante de bolhas proporcionadas pela aproximação de pessoas com as mesmas opiniões, 66% dos internautas afirmas ser tolerantes nas redes sociais. O percentual é baseado numa enquete realizada pelo Canal Içara entre os dias 17 e 24 de abril. Ao todo, 32 leitores do portal participaram espontaneamente da pesquisa informal.

Com o auxílio de um software, a equipe do Comunica Que Muda concluiu que a intolerância de maior audiência no Brasil é a política. Foram quase 220 mil menções entre abril e junho/2016. Isto significa mais de quatro vezes mais do que a misoginia, que aparece em segundo lugar (50 mil menções); seguida por preconceitos relacionados a deficiência, aparência e raça.

Expressões como cabelo ruim, gordo, vagabundo, retardado mental, boiola, malcomida, golpista, velho e nega predominam as nuvens de palavras encontradas em posts que revelam todo tipo de intransigência ao outro, em relação a aparência, classes sociais, deficiências, homofobia, misoginia, política, idade, raça, religião e xenofobia.
Envie também o seu artigo para opiniao@canalicara.com. Para ter o texto publicado é necessário se identificar. A postagem não significa que o portal concorde com a opinião.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas