Canal Içara

Canal Içara

19 de setembro de 2019 - 12:21
Cotidiano »
Três casas tiveram esgotos lacrados no Rincão
13/01/2007 às 06:22 | Prefeitura Municipal de Içara
O balneário Rincão foi alvo de uma intensa fiscalização por parte dos profissionais do município na manhã de hoje. O trabalho em conjunto, realizado pela Vigilância Sanitária Municipal, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundai) e a Subprefeitura, teve como saldo três casas com o esgoto lacrado. O Arroio Rincão, que liga a Lagoa do Jacaré ao mar é a maior vítima.

Os moradores foram autuados e terão que se adequar às normas de meio ambiente para não serem multados. De acordo com o presidente da Fundai Ricardo Lino, este trabalho é feito frequentemente, e as pessoas não tem consciência do dano que causam ao meio ambiente. Os técnicos investigam principalmente em casos de denúncias da população. A certeza acontece quando um produto lançado no banheiro ou na pia da residencia dá sinal na água do arroio, que na maioria das vezes fica na extrema do lote.

Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária Vamilson Pacheco, algumas residências já passaram por outras autuações, atenderam aos pedidos de normalizarem a situação e construíram outros meios para desembocar no arroio, como por exemplo, uma pia para churrasqueira ou chuveiro na rua para quando voltam do mar. Na próxima segunda-feira, os fiscais estarão de novo em volta do arroio fazendo a fiscalização.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas