logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Trilha para crianças vai reforçar educação ecológica no Horto Municipal

Compartilhar:

A educação ecológica vai ocorrer também em meio a vegetação nativa do Horto Municipal de Içara. Uma trilha de aproximadamente 400 metros já está aberta no local para receber principalmente os estudantes do município. “Vamos terminar ainda um viveiro, onde ficarão animais apreendidos em recuperação. Além disso, estamos em busca de parceiros que possam ajudar na identificação das espécies existentes”, coloca o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Içara, Ivan Réus Viana.

Funcionamento: as visitas podem ser realizadas das 7h às 13h ou, no caso de grupos, agendadas na Fundai. O telefone é (48) 3431-3578.
Além da trilha, o horto municipal terá um novo ambiente para a realização das palestras e a conscientização da importância de preservar o meio ambiente. “Vamos concluir agora o viveiro e ampliar o espaço que será destinado a montagem das mudas para liberar então esta estrutura que será utilizada pelos visitantes. Meu sonho ainda é transformar o horto em um parque ecológico. Temos pássaros, árvores, rios e nascentes que devem ser conhecidos pela comunidade”, projeta o responsável pelas atividades, Júlio Borges.



Trilha com mais de 2km inicia com treinos

O parque ambiental na comunidade de Segunda Linha já é local para treinos de Mountain Bike. A trilha, neste caso, passa por pontes sobre alguns dos rios que cortam o terreno e árvores nativas em mais de dois quilômetros de desafios. “Poderemos receber competições esportivas. Além disso, o caminho será estruturado para que possam ocorrer também caminhadas. Queremos desenvolver ainda mais atrativos. O horto permitirá o lazer de toda a família”, pontua Ivan.