Canal Içara

Canal Içara

11 de novembro de 2019 - 21:27
Cotidiano » Restauração da Antiga Igreja Matriz
“É um espaço pequeno para Casa da Cultura”
22/05/2014 às 21:59 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Por parte da Prefeitura Municipal, o compromisso máximo para a preservação da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes continua o mesmo. Ou seja, a reforma do telhado e das calhas. O posicionamento do prefeito Murialdo Canto Gastaldon foi dado ao Conselho Municipal de Cultura nesta quinta-feira, dia 22. O órgão deliberativo também procurou o pároco Antônio Vander para tomar conhecimento do projeto da Igreja Católica. O próximo passo deverá ser emitir uma opinião formal sobre o assunto.

"Minha maior preocupação é que seja restaurado o prédio", coloca o prefeito. "O espaço é pequeno para Casa da Cultura. Não vale o esforço, pois não há como adaptar para outros usos. Acredito que precisamos pensar em novos locais", complementa. A construção de uma nova estrutura, contudo, não tem nenhum projeto ainda. A proposta, por ora, é transferir as atividades de exposições, encontros dos grupos culturais e a realização das oficinas para a sede da Fundação Assistencial de Içara, na Praça do Imigrante, também no Centro.

Conforme o pároco Antônio Vander, a proposta para o prédio utilizado atualmente como Casa da Cultura deverá ser transformado novamente em igreja. A ideia é recolocar os altares, além disso, dispor dos restos mortais de Bernardo Junkes. Caso o Município não devolva o espaço ou faça a restauração, a entrega será requisitada então na Justiça. A definição será realizada em audiência pública promovida pelo próprio Município.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas