logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Um olhar “Entre dois mundos”

Compartilhar:

Atraída pela acultura do Irã, terra natal do pai, a jornalista americana Roxana Saberi era correspondente internacional no Teerã quando iniciou uma pesquisa profunda sobre o modo de vida daquele país para escrever um livro. Mas prisão inesperada sob acusação de espionagem muda os personagens. E por isso acaba escrevendo sobre a própria história.

A sua vida como prisioneira por mais de três meses é relatada de forma inspiradora no livro “Entre Dois Mundos”. A dor física pela tortura e greve de fome iria marcar este período, mas o sofrimento emocional com as ameaças de jamais ser libertada e na coação para confessar um crime que não cometeu como suposta espiã dos Estados Unidos, abalaria a alma. Nos longos dias de silêncio no interior da cela sem acesso ao mundo lá fora, a jovem procura entender o sentido da prisão e arquivar lembranças dos acontecimentos de cada dia.

Em meio a esse drama, faz o elo entre a forte relação da religião islâmica com o poder político. Nos poucos momentos de vivência e conversas com companheiras de cárcere, toca nas suas emoções rompendo resistências buscando compreender o motivo das prisões e as lutas pelos seus direitos dentro de uma cultura carregada de nuances. Uma história extraordinária que impressiona pelos detalhes e pela força da autora na emoção em suas palavras.