logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Uma grande história de dedicação se encerra com a despedida de Venício

Compartilhar:

Uma longa história de luta se encerrou no fim da tarde desta quinta-feira, dia 9. Residente no Hospital São Donato por 12 anos, Venicio Eliseu Martins deixa agora a saudade, não somente para a família, mas para toda a equipe que trabalhou em seus cuidados ao longo destes anos. Aos 75 anos, ele deixa dois filhos, Fábio e Fabrício, além da esposa inseparável, Terezinha Bartochack. Talvez, tenha sido a mais bela história de fidelidade e amor que a cidade já viu.

Venício foi atleta do time do Botafoguinho do Fumanchú, atuou como zagueiro no Barão do Rio Branco, legislou na Câmara Municipal de Içara de 1983 a 1988 pelo MDB, trabalhou como gerente de uma gráfica em Criciúma e mais tarde na gerência de uma lavanderia em Morro da Fumaça. Em outubro de 2005 ele sofreu um acidente de carro. Desde então, estava em coma. O velório será na Capela Municipal do Cemitério Bom Pastor, no bairro Primeiro de Maio, onde ocorrerá o sepultamento às 16h desta sexta-feira.

“O Hospital São Donato está de luto. Faleceu nesta quinta-feira, dia 9, nosso mais guerreiro paciente. Venício Eliseu Martins estava há 12 anos sob os cuidados da equipe e, mesmo sem poder falar, cativou cada profissional que esteve ao seu lado. Neste momento, entristecidos, manifestamos nosso pesar aos familiares que em todo este tempo estiveram presentes e, diante de tanto amor, escreveram uma das mais belas histórias que já presenciamos”, manifestou a fundação hospitalar.